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Proteger a sua saúde e de sua família. Esse é o compromisso da Nova Bartira Seguros, com os melhores planos e cotações.

Nosso objetivo é encontrar o plano mais adequado à sua necessidade com as melhores seguradoras e cotações.

Atualmente existem muitos planos, e encontrar a melhor relação custo-benefício tornou-se tarefa de especialistsas.

A Nova Bartira Seguros possui equipe especializaad para conduzí-lo a decidir sobre diversas opç˜es, como rede credenciada de hospitais, clínicas e profissionais, tipos de cobertura, valores de reembolso, regiões de atendimento, serviços oferecidos, comparações entre planos, entre outros diferenciais que são muito importantes.

Tem alguma dúvida? Veja as respostas para as perguntas frequentes.

Para acessar as normativas da ANS basta clicar no link abaixo e selecionar o filtro de tema “Plano de saúde – Reajuste e Preços”

http://www.ans.gov.br/legislacao/busca-de-legislacao

Sim. Pois apesar de serem por razões diferentes a incidência desses aumentos ocorreram no mesmo período de tempo.

Esse aumento ocorre por causa da alteração do perfil de utilização dos serviços de saúde.

Esse perfil é calculado por meio de análises estatísticas baseadas na idade da pessoa, pois os estudos mostram que em função do aumento de idade são utilizados mais serviços de saúde.

Esses reajustes e as faixas em que ocorrem devem estar previstos em contrato.

Sim. Essa declaração é preenchida pelo titular do seguro ou plano, de próprio punho, que se responsabiliza pelas respostas dadas, as próprias e as dos demais beneficiários do plano.

Normalmente a corretora ou a seguradora dão a opção, sem custo, do segurado ter a orientação de um médico, que caso seja utilizada deverá ser informada no formulário, inclusive com a assinatura do próprio médico.

A declaração visa registrar doenças e lesões preexistentes a contratação do seguro ou plano. Essa declaração é importante, pois assegura garantir ao titular e demais beneficiários os seus direitos de atendimento médico, hospitalar e odontológico, quando for o caso.

Por esse motivo é muito importante que as informações sejam corretas e que não se omita informações conhecidas ou que se preste informações que não sejam verdadeiras, pois seus direitos decorrem da veracidade das informações.

Sim. Quando existentes elas terão uma carência de 24 meses para a sua cobertura integral. Ficam excluídas da cobertura, nesse período, cirurgias (incluíndo as ambulatoriais), procedimentos de alta complexidade (definidos pela ANS), internação em UTI, e claro que essas exclusões são, exclusivamente, para tratamentos relacionados às doenças e lesões declaradas como preexistentes.

Após cumprido o prazo, as coberturas contratadas estarão completamente garantidas.

Primeiro solicite suporte e orientação a sua corretora de saúde. Inicialmente, sua solicitação para reverter a negativa da operadora será encaminhada ao setor de atendimento ao consumidor ou, quando houver, ao serviço de ouvidoria da operadora de saúde.

Caso a operadora não solucione a questão, seu corretor irá lhe orientar na reclamação junto a ANS – Agência Nacional de Saúde ou até em uma possível demanda judicial.

Porém, é muito importante que:

♦ Ao ter preenchido sua declaração de saúde, no momento da contratação de seu plano ou seguro, ter mencionado que era portador de hipertensão arterial. Nessa declaração é importante mencionar todas as doenças e lesões de que se é portador que seja de seu conhecimento para prevenir seus direitos no futuro.

– Verifique os prazos de carência relativos aos exames, consultas, terapias e cirurgias.

Ou se preferir, preencha o formulário abaixo para entrarmos em contato rapidamente com você.