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O Seguro Erros e Omissões protege os prestadores de serviços contra perdas financeiras vindas de decisão judicial por erro ou omissão no exercício da atividade.

Qualquer profissional liberal está sujeito a perdas por causa de um erro ou omissão em sua atividade.

Atualmente, com os canais sociais na internet, toda atividade profissional está exposta a críticas (verdadeiras ou falsas), mas que impactam a vida do profissional.

Proteger o patrimônio material, financeiro e a imagem torna-se quase obrigatório para o profissional conseguir manter seu negócio e ainda prosperar.

Quais as coberturas?

• Despesas de defesa incorridas por conta de reclamação feita por terceiros contra a empresa ou ao profissional no exercício de sua atuação profissional
• Os valores relativos a possíveis condenações pecuniárias
• Acordos realizados, com a anuência da seguradora
Este seguro é indicado para escritórios de advocacia, empresas de contabilidade, engenharia, arquitetura e projetos, empresas certificadoras, consultores, agentes de viagem, dente outros setores

Tem alguma dúvida? Veja as respostas para as perguntas frequentes.

Os seguros de responsabilidade civil atendem diversos seguimentos de serviços, como:

♦ Profissionais e escritórios de Contabilidade.
♦ Imobiliárias, administradoras e corretores de seguros.
♦ Serviços de informática.
♦ Serviços de terceirização
♦ Médicos, dentistas e clínicas médicas e odontológicas.
♦ Escritório e profissionais de engenharia e arquitetura.
♦ Advogados e escritórios de advocacia.
♦ Empresas de Certificação Digital
♦ Instituições de ensino.
Outras atividades sobre consulta.

♦ Despesas de defesa incorridas por conta de RECLAMAÇÃO feita por TERCEIROS contra a empresa ou ao profissional no exercício de sua atuação profissional.
♦ Os valores relativos a possíveis condenações pecuniárias.
♦ Acordos realizados, com a anuência da seguradora

♦ Despesas por perda, roubo ou furto de documentos.
♦ Atos Desonestos dos Empregados.
♦ Quebra de Sigilo Profissional.
♦ Acusações de calúnia, injúria e difamação.
♦ Multas impostas a terceiros por responsabilidade da atuação profissional do segurado.
♦ Reclamações administrativas por órgãos de classe. (CRC, CRECI, OAB)
♦ Reclamações por entidades do governo.
♦ Gerenciamento de Crises (Despesas de Publicidade).
Outras coberturas específicas dependendo da atuação profissional

A solicitação pode ser realizada pelo formulário existente no nosso site, por telefone ou pelo nosso email.

Sim. A franquia vai depender do tipo de seguro realizado.

Qualquer reclamação (judicial ou não) ou mesmo qualquer situação que o segurado entenda que exista a possibilidade de uma reclamação no futuro deve ser imediatamente comunicada à seguradora. Esta comunicação deve ser feita, por e-mail, relatando o ocorrido, informando a data do ocorrido, os valores previstos, o nome do terceiro envolvido (seu cliente), bem como os documentos disponíveis. Nós enviaremos para a seguradora que avaliará preliminarmente e solicitará, se necessário, documentos adicionais e definirá em conjunto com o cliente a melhor estratégia de regulação do sinistro (acordo ou defesa em juízo).

♦ Os dados básicos da Apólice vigente;
♦ Resumo do ocorrido;
♦ Cópia da reclamação ou citação judicial;
♦ Documentos que possam colaborar com a análise preliminar do caso.

Após a análise prévia, a seguradora poderá solicitar informações ou documentos adicionais para poder caracterizar o sinistro.

♦ Atos Dolosos
♦ Multas Impostas ao Segurado (aplicadas pelo órgão regulador da profissão)
♦ Atos não relacionados à prática de sua atividade profissional regulamentada.
♦ Eventos ocorridos em período anterior ao estabelecido na data retroativa de ocorrência conhecido ou não pelo segurado.

Ou se preferir, preencha o formulário abaixo para entrarmos em contato rapidamente com você.